Relatórios de Gestão
Nosso Plano Diretor descreve objetivos específicos, metas e um conjunto de diretrizes operacionais e administrativo-financeiras para o período de 2011 – tendo sido elaborado com base no Planejamento Estratégico das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, realizado durante o ano de 2010, levando em conta o Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação 2007-2010 – PACTI 2007-2010 do Ministério da Ciência e Tecnologia e o Plano Plurianual do Governo Federal, além de outros documentos e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa – SCUP.
Já o Regimento Interno CTI é um documento elaborado pelo próprio CTI e que dispõe sobre nossas competências, estrutura de organograma, diretrizes de atuação de cada divisão e institui o Conselho Técnico Científico, unidade colegiada com função de orientação e assessoramento ao Diretor no planejamento das atividades científicas e tecnológicas.
O Relatório de Gestão detalha os atos de gestão do CTI ano a ano, descrevendo a condução das principais ações determinadas pelo Plano Diretor e apresentando resultados como publicações, andamento de projetos, eventos, receitas oriundas de serviços tecnológicos prestados, indicadores financeiros, recursos humanos entre outros. Na mesma linha, o Processo de Contas Anuais é um parecer elaborado pela Controladoria Geral da União, que certifica a legitimidade e legalidade dos atos de gestão auditados em cada período.
Desde 2019, o Relatório de Gestão está sendo elaborado de acordo com a Decisão Normativa TCU nº 187, de 09/09/2020 e subsequentes, em consonância com as diretrizes da estrutura internacional de relato integrado, para elaboração do relatório pelas unidades prestadoras de contas (UPC) da Administração Pública Federal, apresentado ao TCU. A UPC é o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, tendo em vista que o CTI é uma Unidade de Pesquisa subordinada a esse Ministério.".
Consulte abaixo os documentos: