Caracterização

  • Câmara de caracterização de painéis fotovoltaicos com simulador solar por flash e imageamento por eletroluminescência.

      Visão geral da câmara de caracterização de painéis fotovoltaicos
      • Descrição: A caracterização do módulo fotovoltaico é realizada em um câmara escura e possui duas funções para atender as normas vigentes. Caracterização do módulo pela extração da curva V-I e principais parâmetros elétricos das células. Teste de eletroluminescência (EL) por meio de flash, que é uma ferramenta de caracterização útil para a detecção precoce de defeitos que limitam o desempenho, como microfissuras, impurezas indesejadas nas células dos módulos fotovoltaicos. A câmara tem capacidade para testar módulos com dimensões de 2400x2000mm.
      • Características de processamento: A câmara tem capacidade para testar módulos com dimensões de 2400x2000mm.
      • Ano de fabricação: 2013

Perguntas Frequentes

Laboratórios abertos são ambientes de aprendizagem com equipe multidisciplinar e infraestrutura de acesso livre para auxiliar estudantes, pesquisadores, inventores, empreendedores e startups para desenvolverem, de maneira colaborativa, produtos, processos, negócios inovadores e gerar conhecimento científico. Fonte: MCTIC (adaptado)
Os usuários terão à disposição máquinas, equipamentos e softwares para desenvolver sua pesquisa, produtos ou processos. Os usuários são treinados para o uso dos equipamentos e, salvo exceções, poderão operar os mesmos. Os laboratórios abertos proporcionam um ambiente saudável para troca de idéias, experiências e possibilitam a formação de parcerias e redes colaborativas. Fonte: Fonte: MCTIC (adaptado). Acesse Informações e encontre mais dados sobre como utilizar os Laboratórios Abertos.
Os espaços são destinados a: pesquisadores, estudantes, empresas, startups e inventores que querem desenvolver seus projetos, seja para divulgação científica ou para coloca-los no mercado. O acesso é franqueado mediante contrapartida financeira ou não financeira de acordo com a política de inovação do CTI e o regramento interno. Fonte: Fonte: MCTIC (adaptado). Acesse Informações e encontre mais dados sobre como utilizar os Laboratórios Abertos.